Coberturas e Responsabilidades das Atividades
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A Prodel não se responsabiliza por instalações ou manutenção de software ou equipamentos de terceiros.

O ambiente operacional do usuário é de responsabilidade exclusiva dos nossos clientes, podendo estes tercerizar esta responsabilidade e a Prodel, dentro de seus limites, se coloca de forma colaborativa quando necessário.

Para utilização, manutenção de TI e um ERP (software corporativo) as empresas usuárias necessitam de vários fornecedores e serviços, entre eles:

  1. Equipamentos: são os fabricantes de computadores e periféricos (micros, notebook, servidores, cabos de rede, roteadores, modems, certificados digitais, etc.) através de suas revendas/representantes.
    A Prodel não comercializa equipamentos.
    Nossos clientes devem comercializar diretamente com os fornecedores deste segmento de mercado.
  2. Sistemas operacionais, Offices e qualquer outro software de terceiros: podendo ser a Microsoft (Windows desktop, Windows Server, pacotes office), BrOffice, Linux ou qualquer outro software de terceiros, incluindo certificados digitais
    A Prodel não comercializa e nem se responsabiliza por instalações ou manutenção de sistemas operacionais ou aplicativos offices ou de terceiros.
    Nossos clientes devem comercializar diretamente com os fornecedores deste segmento de mercado.
  3. Sistema de banco de dados: para utilização do ERP da Prodel é necessário no ambiente de trabalho dos usuários no mínimo um servidor de banco de dados.
    Tecnicamente podemos acessar qualquer banco de dados de vários fornecedores, porém, por questões de custos e padronização devemos adotar apenas um fornecedor.
    Inicialmente utilizávamos o Oracle e atualmente estamos com o MySQL, ambos do fornecedor Oracle (a Oracle adquiriu o MySQL).Atendendo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como a critérios rígidos de segurança, o Mysql permite aos nossos clientes que seus gestores providenciem regras de acesso e proteção dos seus dados disponíveis no nosso ERP corporativo. A versão Enterprise do Mysql possui entre outros o recurso Criptografia de Dados Transparente (TDE)A Prodel não comercializa e nem se responsabiliza por instalações, manutenções, backups (cópias de segurança) ou restauração de cópias de segurança.
    Nossos clientes devem comercializar diretamente com os fornecedores deste segmento de mercado.
  4. Internet e rede de computadores: são os softwares de rede, provedores de dados, provedores de acesso a internet, provedores de hospedagens de sites e servidores ou clientes de emails
    A Prodel não atua neste segmento de mercado e nem efetua configurações para suas funcionalidades.
    Nossos clientes devem comercializar diretamente com os fornecedores deste segmento de mercado.
  5. Capacitação profissional: são as escolas, faculdades e universidades de capacitação e formação acadêmica ou profissionalizante, exigidos ou necessários pelas atividades ou estrutura organizacional/governamental/legislativa de nossos clientes.A Prodel não atua neste segmento de mercado.
    Nossos clientes devem se dirigir diretamente com os fornecedores deste segmento de mercado ou contratar funcionarios com capacitação profissional adequada para suas funções/cargos.
  6. ERP ProdelExpress: software corporativo comercializado e mantido pela Prodel. A marca Prodel e nosso software corporativo ProdelExpress encontram-se protegidos contra a utilização não autorizada, conforme preceitua a Lei nº 9.609, de 19 de fevereiro de 1998, regulamentada pelo Decreto nº 2.556, de 20 de abril de 1998, combinada com a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, estando devidamente registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI (Decreto nº 2.556/98, art 1º), ficando os infratores sujeitos às sanções cíveis e penais previstas nos respectivos diplomas legais.

Entre os fornecedores da Prodel estão a Microsoft, a Oracle e também serviços contábeis/fiscais (contadores e consultores), porém, nossos contratos ou acordos com estes fornecedores não se estendem aos nossos clientes.

Convém informar que para nos manter atualizados e desenvolver novas funcionalidades do nosso software, acompanhando sempre o processo evolutivo e tecnológico do mercado, a Prodel possui e tem contatos com vários fornecedores/colaboradores de softwares e de serviços. Isto além de nos manter atualizados permite sempre que possível, de forma colaborativa e por cortesia, atuarmos junto aos fornecedores dos nossos clientes sem assumir responsabilidades a estes serviços.

Nosso contrato de suporte e manutenção tem entre outros os seguintes objetivos:

  1. Permissão para acesso da área de clientes do nosso site para a empresa baixar a última versão do software e outros recursos
  2. Orientação, aos responsáveis de TI ou pessoa indicada pelos gestores do nosso cliente, sobre acesso a nossa área de clientes, instalação, atualização, backups e funcionalidade geral do nosso software
  3. Atendimento para esclarecimentos de dúvidas na utilização de nosso software, limitado as horas contratuais, por telefone, e-mail, chat ou via página de suporte do nosso site
  4. Ajustes e correções em situação de erros da atual versão do software
  5. Manter atualizado, legalmente com base na legislação brasileira, as funções/recursos existentes na atual versão do software
  6. Novas funcionalidades do software, em função da demanda do mercado ou legislação, a critério da Prodel
  7. Preços diferenciados em possíveis desenvolvimentos específicos em contratos a parte

Observações relevantes do nosso contrato de suporte e manutenção:

  1. Este contrato não abrange desenvolvimentos específicos para o cliente.
  2. Nosso cliente deve indicar uma pessoa responsável e centralizadora para operacionalização do software nos estabelecimentos da empresa. Este responsável é o meio de comunicação com o nosso suporte e duplicador de conhecimento aos outros usuários da empresa.
  3. Solicitações específicas de novos relatórios, consultas ou rotinas devem ser tratados em um contrato a parte.
  4. Certificado digital: é de exclusiva responsabilidade do cliente adquirir, fazer manutencao, instalacao ou qualquer procedimento que se faça necessario para o correto funcionamento do mesmo.
  5. Backups, configurações, instalações e atualizações de softwares, incluindo o nosso da Prodel. Cabe ao cliente efetuar tais procedimentos, a responsabilidade da Prodel se limita a disponibilizar as atualizações e orientações do seu software quando o mesmo se faz necessario. Não engloba a responsabilidade de efetuar backups da base de dados, restauração de backups, analisar informações, exportar informações, instalar softwares de apoio para o correto funcionamento do sistema ou de funções secundarias como (office, java, certificados, etc).
  6. Avaliar informações de responsabilidade do cliente: A Prodel não possui conhecimento sobre as atividades intelectuais de cada clientes, dessa forma não temos como prestar análise, orientações ou recomendações de processos internos aos clientes (Consultoria/suporte de administração).
    Nosso suporte se limita apenas a orientar os processos desenvolvidos pela empresa dentro do software corporativo ProdelExpress, todo desenvolvimento de metodologia de trabalho, orientação de usuarios ou forma de trabalho compete a empresa desenvolver a sua metodologia e rotina de trabalho.
  7. Erros ou divergências na transmissão de NFe, NFce, SPEDs, MDFe, GIA, etc.: Não cabe a Prodel analisar erros de informação/classificação fiscal na transmissão de qualquer um desses documentos, obrigações, sistemas ou outros similiares, cabendo ao cliente possuir junto a sua contabilidade ou a um prestador de serviço o suporte necessário para efetuar essas operações e poder sanar as possiveis dúvidas e procedimentos.

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